Sabe muito bem estar de volta, após mais de um ano. Peço-vos desculpas sinceras a quem é membro do blog, por esta ausência sem precedentes. Mas está tudo bem. 2022 foi um ano que exigiu muito de mim mas que ficará para sempre eternizado na minha memória como um dos anos mais bonitos da minha vida: o ano em que casei! Tenho um ego gigante e um orgulho enorme em poder dizer que organizei e planeei todo o meu casamento e posso confidenciar-vos (aqui que ninguém nos ouve) que foi o casamento perfeito! Sabem, eu ia com aquela teoria de que temos de nos preparar para tudo porque é normal que aconteçam coisas fora do planeado, mas acreditam que não houve nada (e é mesmo N-A-D-A) que tivesse corrido fora do previsto? Por isso digo-vos, foi assim um casamento perfeitinho! Tenho tanto, mas tanto orgulho nisso, que só queria voltar atrás e repetir tudo outra vez. E coisas boas ditas, agora passo para as menos boas: Enquanto planeava o meu casamento, (entre muitas conversas online com fornecedores pelos facebooks e instagrams da vida) assim de repente, hackearam-me as contas e simplesmente perco todas as minhas redes sociais definitivamente. Ora, imaginem lá como ficou a noivinha a meses de casar sem as conversas e os planos que tinha guardados com todos os fornecedores nas suas redes, sem poder aceder a nada? Pois é, em P-Â-N-I-C-O! Daí esta ausência, pois o meu foco estava nos preparativos e na recuperação de tudo. Mas enfim, tudo está bem quando acaba bem.
E vamos lá passar ao que interessa: hoje partilho convosco a minha receita de Caril de Frango. Espero que gostem, pois quem não gosta de um bom afrodisíaco, não é verdade?
Esta receita é para 2 pessoas.
Para esta receita vão precisar de:
2 peitos de frango;
1 limão;
200 ml de leite de côco;
1 cebola grande;
1 ou 2 dentes de alho;
1 tomate grande maduro;
cogumelos frescos (opcional);
meio copo de vinho branco;
azeite q.b.;
1 colheres (de sobremesa) de caril;
sal e pimenta q.b.
1. Começamos por cortar os peitos de frango em cubos ou em tiras.
2. Numa tigela, colocamos o frango, esprememos o limão e juntamos o alho picado e o leite de côco. Levamos ao frigorifico cerca de meia hora.
3. Passada essa meia hora, picamos uma cebola e fazemos o refogado com azeite numa frigideira funda ou num tacho.
4. Juntamos o frango (reservamos a marinada) e deixamos dourar por 5 min.
5. Adicionamos o tomate pelado e cortado em cubos, os cogumelos laminados e o vinho branco. Acrescentamos o caril e temperamos a gosto com sal e pimenta. Envolvemos tudo muito bem e deixamos ferver em lume baixo por 10 min com a tampa (ou testo, como se diz cá no norte.).
6. Passado este tempo, juntamos a marinada e deixamos ferver por mais 10 min. Se for necessário, podemos acrescentar mais leite de côco neste passo. E está feito!
7. Servimos acompanhado de um arrozinho seco (ou basmati).
Komentar